Nessa primeira fase de instalação, a base de concreto foi concluída e precisará passar pelo processo de cura para assim dar início a colocação dos equipamentos de musculação e armazenamento de acessórios. Ao todo serão instaladas mais 12 unidades da Academia do Povo em bairros como Jacintinho, Ouro Preto e Jacarecica. Além das unidades mais antigas, em funcionamento desde 2016, na Jatiúca e no Feitosa, que receberam manutenção e revitalização. De acordo com a programação, em janeiro, outras três unidades devem ser implantadas na capital.
Para os moradores, a chegada das academias é motivo de comemoração. Laerte Silva, que cresceu em Fernão Velho, expressa sua satisfação com a novidade: “Estou muito feliz, é uma felicidade sem tamanho ver uma academia gratuita e de alta qualidade chegando a Fernão Velho. Só tenho a agradecer ao prefeito JHC e ao presidente da Câmara de Vereadores, Galba Netto, por terem esse olhar mais atencioso para gente”, afirmou.
Os espaços contam com todo maquinário comum de academias: cadeiras extensora e flexora, rack para agachamento, barras em aço inox, halteres, colchonetes, anilhas, caneleiras e uma equipe capacitada para orientar os alunos durante as atividades.
O secretário Municipal de Esporte, Thales Novaes, também comentou sobre a iniciativa: “É só o começo de tudo que pensamos para o Esporte em Maceió que há tanto anos acumula demandas. É mais saúde física, saúde mental para todos através dessa incrível ferramenta que é o esporte”.
Além disso, a novidade é que alunos e professores agora contam com o aplicativo ‘Mude’ para ter acesso aos horários das aulas, agendamento, treino completo, progresso pessoal, ficha técnica, aulões especiais de zumba, ritbox, funcional e muito mais. Todo o serviço é gratuito e aberto à população.
Com o objetivo de oferecer uma alternativa para aqueles que buscam um estilo de vida mais saudável, a expansão das academias ao ar livre representa um avanço significativo para a cidade de Maceió. Com a chegada do verão, a prática de exercícios físicos torna-se ainda mais relevante, e a instalação destas unidades promete proporcionar mais qualidade de vida para os cidadãos.