MACEIÓ – Secretaria de Saúde de Maceió divulga classificação final de preceptores para atuar no PET-Saúde/Equidade em parceria com universidades

A Secretaria de Saúde de Maceió divulgou hoje, segunda-feira (6), a lista final dos preceptores selecionados para atuarem no Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde/Equidade). O objetivo do edital é fortalecer as ações que envolvem ensino, pesquisa, extensão universitária e participação social, promovendo assim uma integração entre a academia e a prática profissional.

Os profissionais selecionados assumirão o papel de preceptores e terão uma parceria de 24 meses com a SMS, em conjunto com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Centro Universitário Cesmac e Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). A iniciativa visa contribuir para a formação de futuros profissionais da área da saúde, valorizando a equidade de gênero, raça, etnia, identidade de gênero, sexualidade e deficiências no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS).

A seleção foi destinada a profissionais de saúde que atuam nos serviços vinculados à Secretaria Municipal de Saúde de Maceió. As atividades estão programadas para ter início já amanhã, terça-feira, dia 7 de maio. Essa parceria entre a SMS e as instituições de ensino da região tem como objetivo principal aprimorar a formação dos estudantes, proporcionando uma experiência mais completa e integrada com a realidade do sistema de saúde local.

A iniciativa do PET-Saúde/Equidade vem ao encontro das necessidades atuais do mercado de trabalho e da formação de profissionais capacitados e sensíveis às questões de equidade e diversidade. Espera-se que a parceria entre a Secretaria de Saúde de Maceió e as instituições de ensino traga benefícios tanto para os participantes do programa quanto para a comunidade atendida pelos serviços de saúde.

Rua Dias Cabral, 569 – Centro, CEP 57020-250, telefone: 82 3312-5400, horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo