Devido ao alto número de solicitações desse benefício e à necessidade de novas estratégias para ampliar a oferta, a Secretaria de Saúde considerou fundamental a atualização dos cadastros. Os responsáveis pelos pacientes devem comparecer à sede da SMS, mais especificamente na Coordenação Geral de Transportes, e também enviar os documentos necessários para o email cga-transporte@sms.maceio.al.gov.br.
Os documentos solicitados incluem um formulário de solicitação de transporte para pessoas com deficiência devidamente preenchido e assinado, cópias dos documentos de identidade, CPF e cartão SUS do paciente, bem como do responsável legal. Além disso, é necessário apresentar um relatório médico emitido por um especialista, indicando a necessidade do transporte individual. A primeira solicitação deve ser feita por meio de um processo administrativo protocolado na Secretaria Municipal de Saúde de Maceió.
É importante ressaltar que, em caso de não comparecimento para o recadastramento, o serviço de transporte será suspenso. Portanto, é fundamental que os responsáveis pelos pacientes cumpram com essa exigência dentro do prazo estabelecido. Para mais informações, os interessados podem acessar o site da SMS ou entrar em contato através do telefone disponibilizado pela Secretaria.
Esse recadastramento é uma oportunidade para garantir que os pacientes que necessitam desse serviço continuem recebendo o suporte necessário para o seu deslocamento durante o tratamento. A Secretaria de Saúde de Maceió reforça a importância do cumprimento dessa exigência e está à disposição para esclarecer dúvidas e fornecer orientações adicionais aos responsáveis pelos pacientes.






