Essa decisão ocorreu devido ao baixo estoque de doses da vacina Pfizer na central de rede de frios do município, que aguarda a chegada de um novo lote por parte do Ministério da Saúde. A coordenadora técnica de Imunização de Maceió, Eunice Amorim, explicou que as doses continuam disponíveis para o público prioritário, mas o atendimento será exclusivamente nos dois locais mencionados para melhor atender as diversas áreas da cidade.
Os grupos prioritários para receber a vacina de reforço a cada 6 meses incluem idosos com 60 anos ou mais, imunocomprometidos a partir de 5 anos de idade e gestantes, além de puérperas até 45 dias após o parto. Já a vacina de reforço a cada 12 meses é destinada a pessoas vivendo em instituições de longa permanência, pessoas com deficiência permanente, pessoas com comorbidades (que podem autodeclarar a condição), entre outros.
Os horários de funcionamento dos pontos de vacinação são de segunda a sábado, das 09h às 21h no Maceió Shopping e das 13h às 21h no Shopping Pátio. Aos domingos, o Shopping Pátio funciona das 12h às 19h. Para ser vacinado, é necessário levar o cartão de vacinação e um documento de identificação.
Dessa forma, a Secretaria de Saúde de Maceió reforça a importância da vacinação como medida fundamental no combate à disseminação do coronavírus e na proteção da população contra a Covid-19. A população deve estar atenta às orientações e procurar os pontos de vacinação designados para garantir a sua imunização e contribuir para o controle da doença.






