O estudo, que contou com a colaboração de operadoras afiliadas à Braztoa e foi desenvolvido pela Sprint Dados, analisou a demanda durante as festividades de fim de ano, como Natal e Réveillon, além das férias de verão. Os resultados indicam um mercado aquecido, demonstrando uma estabilidade nas vendas e um forte interesse por viagens. Maceió se destacou especialmente no período de férias escolares, consagrando-se como o destino mais buscado, superando localidades tradicionais e bem estabelecidas, como Porto de Galinhas, Porto Seguro, Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza.
De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo de Maceió (Semtur), a pesquisa reflete uma estratégia sólida e contínua de promoção do destino. O secretário de Turismo, Eduardo Monteiro, enfatizou que este reconhecimento é resultado de um trabalho conjunto que inclui investimentos em infraestrutura turística, fortalecimento da conectividade aérea e uma valorização intensa dos atrativos naturais, culturais e gastronômicos da cidade.
Embora Gramado se destaque como o favorito para o Natal e o Rio de Janeiro e Porto de Galinhas sejam as escolhas mais populares para o Réveillon, Maceió se sobressai nas férias escolares, um período crucial para a economia local e nacional do turismo. O crescimento na procura por Maceió demonstra não apenas a eficácia das estratégias de promoção, mas também a rica oferta de experiências turísticas que a cidade tem a oferecer, consolidando ainda mais sua posição no cenário turístico brasileiro. Com essa tendência crescente, Maceió vê um futuro promissor, atraindo cada vez mais visitantes em busca de suas belas praias e rica cultura.










