Maceió se destaca com maior crescimento no fluxo de passageiros do Nordeste em 2024, impulsionando o turismo na capital.

Maceió, a belíssima capital do Nordeste brasileiro, tem conquistado um lugar de destaque quando o assunto é o crescimento no fluxo de passageiros. De acordo com dados da Aena Brasil, apenas no mês de outubro deste ano, o número de passageiros cresceu impressionantes 16,3%. E no acumulado do ano, já se observa um aumento de 14,3%, totalizando 2.185.376 visitantes, entre embarques e desembarques. Os desembarques domésticos somaram 116.176, enquanto os internacionais alcançaram a marca de 1.581.

Para o secretário de Turismo, Eduardo Monteiro, esses resultados são fruto de um intenso trabalho de promoção do destino, tanto no Brasil quanto no exterior. Ele ressaltou as parcerias firmadas com entidades como ABIH/AL e Abrasel/AL, além da participação em eventos que destacam a cidade como um importante polo turístico, superando outras capitais renomadas do país.

A gestão municipal, liderada pelo prefeito JHC, tem investido maciçamente em infraestrutura e resgate cultural para impulsionar ainda mais o turismo local. Projetos como a revitalização do histórico bairro de Jaraguá e a valorização de eventos tradicionais, como o carnaval de rua e as festas juninas, têm colaborado significativamente para tornar Maceió ainda mais atrativa, não apenas para os turistas, mas também para os moradores locais.

Com todas essas ações em curso, a capital alagoana tem se consolidado como um destino turístico cada vez mais procurado e admirado, não apenas no âmbito nacional, mas também internacional. A expectativa é de que esse crescimento no fluxo de passageiros continue a se expandir nos próximos anos, colocando Maceió no mapa como uma cidade imperdível para quem busca belas praias, cultura rica e hospitalidade única.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo