Maceió se despede de líder comunitário assassinado em comovente velório no Parque das Flores.



Na manhã deste sábado (23), o Parque das Flores, em Maceió, foi palco de uma emocionante despedida de familiares e amigos do líder comunitário Thiago Francisco Thomaz de Aquino, que foi vítima de assassinato na semana passada. O clima de comoção tomou conta do local, onde pessoas próximas se reuniram para prestar suas últimas homenagens à liderança local, que atuava no Conjunto Salvador Lyra, na parte alta de Maceió.

Thiago havia desaparecido no dia 14, após sair de casa e não dar mais notícias. No dia seguinte, seu carro foi encontrado incendiado em Marechal Deodoro, com um corpo em seu interior. Após uma semana de angústia e incertezas, a polícia confirmou na sexta-feira que o corpo encontrado era realmente o de Thiago, deixando todos consternados com a trágica notícia.

O velório e o cortejo de despedida de Thiago foram marcados por muita emoção e homenagens, evidenciando o quanto ele era querido e respeitado em sua comunidade. A multidão se reuniu para se despedir de um líder que dedicou sua vida a lutar pelos direitos e melhorias para aqueles que viviam no Conjunto Salvador Lyra.

A perda de Thiago deixou um vazio não apenas em sua família e amigos, mas em toda a comunidade que ele representava e servia com dedicação e comprometimento. Seu legado de luta e solidariedade permanecerá vivo na memória daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado.

O crime que ceifou a vida de Thiago chocou a todos e levantou ainda mais questionamentos sobre a violência que assola as comunidades e as dificuldades enfrentadas por aqueles que se dedicam a fazer a diferença em meio a tantos desafios. Resta agora às autoridades investigarem e levarem os responsáveis por esse ato covarde à justiça, para que a memória de Thiago seja honrada e a justiça seja feita.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo