Os atendimentos ocorrem de segunda a sábado, das 8h às 20h, e os serviços da frente de Saúde Mental continuam ocorrendo de forma descentralizada nas Unidades de Saúde e nas tendas de Saúde da Mulher e Infantil. Beatriz Souza, supervisora do programa, ressaltou que o Saúde da Gente levou atendimento a diversas localidades da parte alta da cidade, onde antes havia dificuldade de acesso a serviços de saúde.
O programa já passou por bairros populosos de Maceió como Benedito Bentes, Tabuleiro do Martins, Cidade Universitária, beneficiando uma série de conjuntos e comunidades do seu entorno, e bairros e localidades como Barro Duro, Serraria, Petrópolis, Antares, Chã da Jaqueira, Clima Bom, Santo Amaro, Eustáquio Gomes, entre outros. Na frente de Saúde do Homem são ofertados clínico geral, dentista, oftalmologista, exames laboratoriais e vacinação.
Já para a Saúde da Mulher são oferecidas consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, além de exames de citologia, ultrassom, laboratoriais, solicitação de mamografia, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros. As crianças também são atendidas na frente de Saúde Infantil, com serviços de vacinação, atendimento pediátrico, enfermagem, oftalmologia, atendimento psicológico, coleta de exames, puericultura e encaminhamento às unidades de saúde para a realização do teste do pezinho e da orelhinha.
Além disso, as grotas da parte alta de Maceió também contam com serviços do Saúde da Gente, com equipes de porta a porta levando assistência a essas pessoas. Para ter acesso aos serviços de saúde, o cidadão deve apresentar um documento com o número do CPF e o cartão do SUS. O Saúde da Gente é um programa essencial para democratizar o acesso à saúde em comunidades que antes eram desassistidas. Com um atendimento abrangente, o programa se torna uma importante iniciativa para promover o bem-estar e a qualidade de vida para a população da parte alta de Maceió.







