Para ter acesso aos serviços de saúde, os moradores da região devem apresentar um documento com o número do CPF e o cartão do SUS. A partir disso, terão acesso a uma série de serviços de saúde essenciais.
Na frente de Saúde do Homem, por exemplo, os homens terão acesso a atendimento clínico geral, dentista, oftalmologista, exames laboratoriais e vacinação. Já na frente de Saúde da Mulher, as mulheres terão à disposição consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, além de exames de citologia, ultrassom, laboratoriais, mamografia, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros.
As crianças também serão atendidas na frente de Saúde Infantil, com serviços de vacinação, atendimento pediátrico, enfermagem, oftalmologia, atendimento psicológico, coleta de exames, puericultura e encaminhamento às unidades de saúde para realização do teste do pezinho e da orelhinha.
Além disso, as equipes de Saúde Mental continuam prestando atendimento de forma descentralizada nas clínicas itinerantes, atendendo tanto na Saúde da Mulher quanto na Saúde Infantil.
Essa iniciativa também está presente nas grotas de Maceió, com equipes prestando diversos serviços de saúde para a população na estrutura do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Praia, na Ponta Verde. Há também equipes atuando em abrigos da capital, além de estarem presentes em diversas localidades da cidade, como Rua da Saudade, Caetés, Jacintinho, Village Campestre, Grota do Ary, Bom Parto e Espaço Flexal.
Essas ações têm como objetivo levar atendimento de saúde a locais onde muitas vezes o acesso é limitado, garantindo que a população de Maceió tenha acesso aos cuidados essenciais para uma vida saudável. O programa Saúde da Gente reforça o compromisso com a saúde da população da capital alagoana.
