“Agora estamos em alta temporada o ano todo. Maceió é o destino mais procurado e mais visitado do Brasil. O entretenimento, a nossa cultura, o São João é também uma maneira de atrair mais turistas exatamente nesse momento em que os pequenos negócios, como bares, restaurantes e lojas, costumavam sofrer um pouco mais, e agora temos um grande atrativo que é o São João”, ressaltou o prefeito.
JHC enfatizou ainda que o São João de Maceió é um evento acessível e inclusivo, o que contribui para atrair tanto os moradores locais quanto os visitantes.
“É um evento inclusivo, as pessoas se sentem bem em participar. Estamos felizes em lançar a programação com antecedência, pois poderemos divulgá-la para que mais pessoas possam aproveitar o nosso São João. Este ano esperamos alcançar novos patamares. Teremos muitas novidades, principalmente em termos de acessibilidade e inclusão”, frisou o prefeito.
Em 2023, o São João de Maceió movimentou impressionantes R$ 351 milhões para a cidade, mais do que triplicando os resultados obtidos em 2022, conforme dados do Estudo de Impacto Econômico do São João Massayó.
A edição deste ano está marcada para acontecer de 22 a 30 de junho, com aproximadamente 60 atrações no palco. A festa será realizada no Jaraguá, de 22 a 28 de junho, e no Benedito Bentes, nos dias 29 e 30 de junho.
Autoridades como o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, os deputados estaduais Cabo Bebeto, Leonam Pinheiro, e os vereadores Chico Filho, Cal Moreira, Galba Netto, João Catunda, Zerisson de Oliveira e Leonardo Dias participaram do anúncio.