Em 2023, o São João de Maceió foi responsável por movimentar R$ 351 milhões na economia da cidade, segundo pesquisa realizada pelo trade turístico da capital alagoana. Com uma ocupação hoteleira recorde para o período, o evento se destaca como uma alternativa para impulsionar o turismo no período tradicionalmente conhecido como baixa estação.
A Prefeitura de Maceió preparou uma série de serviços para garantir que maceioenses e turistas aproveitem ao máximo o São João Massayó. Dentre as iniciativas, estão o transporte gratuito, com ônibus disponíveis para levar as pessoas para o evento, e a acessibilidade, com vans destinadas a pessoas com deficiência e camarotes exclusivos.
Além disso, a segurança e a solidariedade também são destaques do evento. Um esquema especial de segurança foi montado, com câmeras de videomonitoramento e uma Central Integrada de Segurança. Já em parceria com o Sesc, a Prefeitura arrecadará alimentos para distribuir às instituições cadastradas no Mesa Brasil.
Para garantir o bem-estar dos participantes, a saúde também foi priorizada, com postos médicos disponíveis em ambos os locais do evento. A limpeza urbana também não foi esquecida, com a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana preparando uma programação especial para manter os locais limpos e confortáveis para o público.
Dessa forma, o São João de Maceió se consolida como um dos eventos mais importantes e aguardados do ano, promovendo não apenas diversão, mas também movimentando a economia e oferecendo serviços essenciais para o público. A festividade junina promete ser um sucesso e atrair milhares de pessoas para celebrar a tradição nordestina em grande estilo.