A primeira parada desta jornada aconteceu na cidade de Mendoza, na Argentina, no dia 13 de maio. Os profissionais do setor tiveram a oportunidade de conhecer em primeira mão as novidades de 14 destinos brasileiros, em um evento marcado por muita interação e troca de informações.
Além de divulgar os destinos, o Roadshow também tem como objetivo promover todas as rotas da GOL que oferecem voos diretos para o Brasil, visando aumentar o fluxo de turistas para o país. Todos os eventos contam com uma imersão na cultura brasileira, com apresentações culturais, gastronomia e outras surpresas para os participantes. Representantes das embaixadas da Argentina, Uruguai e Paraguai também marcaram presença, enriquecendo ainda mais o intercâmbio cultural.
A próxima parada da caravana será em Córdoba, na Argentina, prometendo ampliar o alcance de Maceió e despertando o interesse de um público diversificado em busca de experiências únicas. Eduardo Monteiro, titular da Secretaria de Turismo de Maceió, destacou a importância da presença da cidade nesse evento e enfatizou a promoção do destino como ideal para países da América do Sul.
Monteiro ressaltou ainda a relevância do Roadshow para estreitar laços entre os países e promover o turismo regional, destacando que essa é uma oportunidade valiosa para Maceió expandir sua presença no mercado latino-americano e fortalecer parcerias estratégicas. O evento segue sua agenda, passando por diversas cidades da Argentina, Uruguai e Paraguai, divulgando o potencial turístico de Maceió e atraindo novos turistas para a região.