MACEIÓ – Riacho Doce, no Litoral Norte de Maceió, é beneficiado com iluminação 100% em LED após modernização da rede pela Prefeitura

A comunidade de Riacho Doce, no Litoral Norte de Maceió, enfim pode celebrar uma grande conquista: a conclusão da instalação de iluminação em LED em 100% das ruas do bairro. Na última segunda-feira (6), a Prefeitura de Maceió, por meio da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina), finalizou a etapa final do projeto de modernização da rede de iluminação na localidade.

Ao longo de 25 ruas do bairro, foram instaladas 170 luminárias com a nova tecnologia LED, trazendo uma iluminação mais eficiente e econômica para a comunidade. Anteriormente, a Praça José Emílio de Carvalho, que é o principal ponto do bairro, e a praça da comunidade do Alto do Cruzeiro já haviam sido beneficiadas com as luminárias em LED. Além disso, a demanda histórica da comunidade do Alto do Cruzeiro por iluminação pública foi atendida, trazendo mais segurança e conforto para os moradores.

Outras áreas, como as grotas do Andraújo e Boca do Rio, também foram contempladas com as ações da Ilumina, recebendo um total de 143 novas luminárias. Além disso, espaços de convívio social, como o campo de Riacho Doce, a escadaria da Rua Cinco Irmãos e o Mirante da Sereia, também foram contemplados com a modernização da iluminação, proporcionando um ambiente mais seguro e acolhedor para a população.

Para o diretor-presidente da Ilumina, Gutenberg Melo, a iniciativa vai muito além de proporcionar uma melhor iluminação para a comunidade. Segundo ele, as luminárias em LED contribuem para a melhoria da segurança e também incentivam as pessoas a ocuparem e desfrutarem dos espaços públicos da cidade. “A segurança é um fator que logo é percebido com a melhoria na iluminação pública. Mas uma das grandes conquistas da Ilumina é promover o retorno das pessoas às suas ruas, às comunidades. As luminárias em LED fazem com que a população desses locais voltem a frequentá-los, a praticar esportes e a desfrutá-los como assim devem fazer por direito. É a questão do pertencimento da cidade às pessoas”, ressalta Melo.

Com a conclusão da instalação de iluminação em LED no bairro de Riacho Doce, a comunidade local agora conta com um ambiente mais iluminado, seguro e propício para atividades ao ar livre. A iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio da Ilumina, representa um importante passo na melhoria da qualidade de vida dos moradores da região.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo