A partir de fevereiro, os interessados poderão acessar esta edição repleta de ideias inspiradoras também pelo site oficial da Prefeitura Municipal de Maceió. Um dos diferenciais deste projeto editorial está na metodologia denominada “Eu Fiz e Recomendo”, que busca incentivar a criatividade pedagógica e a troca de saberes entre profissionais da educação. Segundo Regina Buarque, uma das organizadoras, as experiências narradas na revista têm o potencial de estimular outros educadores a implementar práticas curriculares diferenciadas em suas próprias salas de aula.
Desde sua criação em 2015, a “Saberes Docentes em Ação” se destaca por registrar e disseminar práticas educativas que emergem dos encontros formativos promovidos pela Secretaria de Educação de Maceió (Semed). Sob a orientação da Coordenação-geral de Formação da Semed, os relatos são cuidadosamente selecionados e adaptados para atender aos padrões da revista, contribuindo para a formação de uma verdadeira rede de professores-pesquisadores. Tal iniciativa evidencia a produção de conhecimento significativo dentro das escolas públicas, demonstrando que, na Educação Básica, a reflexão e a inovação pedagógica são não apenas possíveis, mas essenciais para o avanço educacional.