MACEIÓ – Reunião de Mulheres Parlamentares do P20 promove debates sobre justiça climática e avanços legislativos para mulheres no Centro Cultural Ruth Cardoso.



A tarde desta segunda-feira (1º) foi marcada por importantes debates na 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P20, que acontece no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá. O evento faz parte da agenda do G20, que representa as 20 maiores economias do mundo, mais a União Europeia e a União Africana, e conta com a participação de mulheres parlamentares dos países do grupo e de nações convidadas, além de representantes de quatro organismos internacionais: União Europeia, ONU, ONU Mulheres e Mercosul.

Durante a sessão de trabalho “Promovendo a justiça climática e o desenvolvimento sustentável para mulheres e meninas”, foram debatidos temas como o clima no mundo, sustentabilidade e o uso de tecnologias inteligentes. Em seguida, o painel “Brasil: avanços legislativos e de políticas públicas para as mulheres” abordou a participação feminina e a implementação de ações que beneficiem as mulheres ao redor do mundo.

No intervalo das atividades, o grupo de Coco de Roda de Maceió, Xique-xique, realizou uma apresentação cultural. O presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan), Antonio Carvalho, esteve presente acompanhando a programação da tarde.

A programação da 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P20 segue nesta terça-feira (2) com mais duas sessões de trabalho. A primeira abordará “Mulheres no Poder: ampliando a representatividade feminina em espaços decisórios” e a segunda discutirá “Combatendo desigualdades e promovendo a autonomia econômica das mulheres”.

Este evento é um dos diversos que precedem a Cúpula de Líderes do G20, que acontecerá no final de novembro no Rio de Janeiro, reunindo os chefes de Estado e de governo das nações participantes. A 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P20 continua trazendo debates relevantes e promovendo a troca de experiências e ideias entre as parlamentares presentes, reforçando a importância da representatividade feminina nos espaços de decisão.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo