Essa intervenção faz parte do cronograma de obras de ampliação da via, que incluem a implantação de duas pistas à direita nos dois sentidos. Após a conclusão da expansão da avenida, uma nova passarela será instalada na região, ajustada às novas dimensões da via. Enquanto a nova passarela não estiver pronta, os pedestres poderão fazer a travessia pela faixa de pedestres equipada com semáforos instalada nas proximidades do local onde a passarela está sendo removida.
Durante o período de interdição, o tráfego de veículos de grande porte será desviado para a Av. Menino Marcelo, em dois pontos na Av. Durval de Góes. O desvio também afetará veículos de passeio, motocicletas e transporte público, que serão orientados a seguir rotas alternativas. Agentes do DMTT (Diretoria Municipal de Transporte e Trânsito) estarão presentes nos pontos de desvio para orientar os motoristas e garantir a segurança de todos os envolvidos no processo.
Wanderson Freitas, coordenador técnico de Trânsito do DMTT, ressaltou a importância da presença dos agentes durante a operação. Segundo ele, a equipe já está preparada para orientar os motoristas e garantir que a intervenção ocorra de forma segura e organizada.
Além da remoção e futura instalação da passarela, as obras na Av. Durval de Góes Monteiro incluem a ampliação do trecho entre o Ibama e a Tupan, com a construção de vias secundárias em ambos os sentidos, sistema de drenagem de águas pluviais, pavimentação, calçadas acessíveis e novas redes elétrica e de iluminação. A avenida é uma das principais vias da cidade e as obras visam melhorar a mobilidade e a infraestrutura urbana de Maceió.
Enquanto as intervenções estiverem em andamento, a população pode entrar em contato com o DMTT para obter mais informações sobre os desvios e a operação de trânsito. O órgão está localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, Tabuleiro do Martins, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.