MACEIÓ – Requalificação da Praça da Faculdade em Maceió traz esperança de revitalização comunitária e econômica

A Praça Afrânio Jorge, localizada no bairro do Prado em Maceió, está vivenciando uma transformação significativa. Popularmente conhecida como Praça da Faculdade, o espaço está em fase de requalificação promovida pela Prefeitura de Maceió. Já com 55% das obras concluídas, a revitalização abrange serviços de concretagem do piso, instalação de cerâmica e construção de novos quiosques, elementos fundamentais para a nova fase do espaço.

Com uma área total de 16.676,41 m², a proposta abrange uma série de melhorias destinadas a aprimorar a convivência e lazer dos moradores e visitantes. Entre as inovações, estão previstas a instalação de uma fonte interativa, parque infantil, áreas dedicadas para pets, espaços de piquenique, redário, mesas de jogos, novas floreiras e um moderno sistema de iluminação. O Instituto de Pesquisa, Planejamento e Licenciamento Urbano e Ambiental é responsável pelo desenvolvimento do projeto, que visa respeitar e valorizar a rica história do local.

A praça, que remonta ao século XIX, tornou-se conhecida pela sua localização em frente ao prédio que abrigava a primeira Faculdade de Medicina de Alagoas, hoje o Museu de História Natural da Universidade Federal de Alagoas.

Paulo Emanuel, um morador da região, expressou entusiasmo com as mudanças, apontando que o local poderá transformar-se em um ponto de encontro e diversão para famílias. “Vejo que o espaço será ideal para recreação, especialmente para as crianças. Espero frequentar junto ao meu filho”, compartilhou.

A revitalização também tem gerado otimismo entre comerciantes locais. Para Luiz Carlos Medeiros Ferreira, que trabalha em um estabelecimento próximo, a renovação da praça pode incentivar a economia local, atraindo mais pessoas e novas oportunidades de negócios.

Com o avançar das obras, a expectativa é de que a Praça Afrânio Jorge reassuma seu papel como um centro de convivência e lazer, fortalecendo o vínculo com a comunidade e contribuindo para a melhoria do ambiente urbano no bairro do Prado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo