MACEIÓ – Representantes do Ministério da Saúde visitam Hospital da Cidade e UPA Santa Lúcia em Maceió para conhecer estrutura e serviços.



Neste final de semana, representantes do Ministério da Saúde estiveram em Maceió para visitar o Hospital da Cidade (HC) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Lúcia. A visita teve o objetivo de conhecer de perto a estrutura e o funcionamento dessas importantes unidades de saúde da capital alagoana.

No Hospital da Cidade, os técnicos do Ministério da Saúde foram recebidos pelo secretário de Saúde de Maceió, Luiz Romero Farias, e pela equipe da pasta, juntamente com a direção do HC. Durante a visita, foram apresentados todos os serviços oferecidos à população pela instituição. O secretário ressaltou a importância desse encontro para dialogar sobre possíveis ações que contem com o apoio do Ministério da Saúde.

O coordenador-geral de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde, Felipe Augusto Reque, destacou que Maceió pode contar com o suporte do órgão para agilizar os processos de habilitação de serviços. Em reunião, foram discutidos protocolos de regulação de pacientes, incentivos financeiros e a possibilidade de habilitação de novos serviços.

Já na manhã de sábado, a UPA Santa Lúcia recebeu a visita dos representantes do Ministério da Saúde. O novo equipamento, entregue recentemente pela Prefeitura de Maceió, beneficia não apenas a população da parte alta da cidade, mas também de outros municípios da região metropolitana.

Durante a visita à UPA Santa Lúcia, o subsecretário de Atenção Especializada da SMS, Ebeveraldo Amorim, acompanhado da equipe do Ministério da Saúde, apresentou os serviços disponíveis na unidade e discutiu possíveis melhorias para garantir um atendimento de qualidade aos pacientes.

Em ambos os locais visitados, foi evidenciada a importância do investimento em saúde pública e da parceria entre as esferas municipal e federal para garantir um atendimento eficiente e de qualidade à população de Maceió. Essas visitas mostram o comprometimento das autoridades em buscar soluções para os desafios enfrentados na saúde pública da cidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo