Maceió Reforça Mais de 30 Linhas de Ônibus para Garantir Transporte Seguro Durante o Enem nos Dias 3 e 10 de Outubro

Neste próximo domingo, dia 3 de novembro, e na sequência, no dia 7, Maceió estará em foco por conta da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Para garantir que os candidatos consigam chegar a tempo aos locais de prova, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) anunciou um reforço significativo no serviço de transporte público. O plano envolve a ampliação das operações de mais de 30 linhas de ônibus, proporcionando horários que vão das 10h às 12h, voltados especificamente para o trajeto inicial dos estudantes.

A medida visa assegurar que todos os participantes do exame, que se inicia às 13h, consigam fazer o deslocamento sem contratempos. Além do trajeto de ida, o DMTT também se comprometeu a disponibilizar veículos a partir das 16h30 até 18h30 para o retorno dos alunos, garantindo que possam voltar para suas casas em segurança após a prova, que terminará às 19h. Para as provas do dia 10, o encerramento está previsto para às 18h30.

Outra informação relevante para os estudantes de Maceió é referente ao Passe Livre, que oferece 44 embarques gratuitos por mês no transporte público municipal, além de integrações temporárias. Aos domingos, qualquer usuário que possua o cartão Vamu na modalidade Cidadão pode embarcar sem custo, promovendo acessibilidade para todos. Essa iniciativa é uma grande vantagem, considerando que a primeira via do cartão é emitida sem taxas, permitindo que mais maceioenses possam usufruir desse benefício.

Para quem deseja se informar sobre todas as linhas que estarão em operação neste período, a lista é extensa e inclui trajetos que abrangem diversas regiões da cidade, como o Centro, o Farol, e outros bairros importantes, como Benedito Bentes, Cruz das Almas e Jatiúca. Este esforço conjunto visa não só facilitar o deslocamento dos estudantes, mas também aumentar a segurança e a inclusão no acesso à educação, destacando o compromisso da cidade com a formação dos jovens cidadãos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo