Com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (Semesp), o evento promete agitar a cidade com 19 provas masculinas e femininas, incluindo canoas havaianas, maratona aquática noturna, surfski, stand up paddle, entre outras. Mais de 900 atletas de diversos estados brasileiros participarão das competições, trazendo mais de duas mil pessoas para a região e movimentando a economia local em mais de R$ 5 milhões, de acordo com estimativas da organização.
O secretário de Turismo de Maceió, Francisco Carlos do Nascimento, conhecido como Chicão, ressaltou a importância do evento para a cidade, destacando a relevância do turismo esportivo e do impacto positivo na economia. Segundo ele, Maceió é um dos melhores destinos do Brasil para os esportes aquáticos, e sediar o Aloha Spirit reforça essa posição, além de promover o acesso ao esporte para a população.
Além das competições, o festival oferecerá atividades abertas ao público, como aulas de ioga, festival de cinema ao ar livre e shows ao vivo. O diretor-geral do Aloha, João Castro, ressaltou a importância de trazer uma etapa do evento para o Nordeste, atendendo aos anseios dos atletas locais e proporcionando uma experiência única de competição e turismo em um cenário paradisíaco.
Com a expectativa de atrair milhares de visitantes e fortalecer o setor esportivo e turístico da região, o Aloha Spirit promete ser um grande sucesso em Maceió, promovendo o esporte, a saúde e o lazer para a população.