Maceió recebe 1º Encontro de Mulheres Parlamentares do G20 para debater poder, mudanças climáticas e educação

Nesta segunda-feira, 1º de julho, a deputada Rose Davino (PP) fez um importante pronunciamento durante a sessão ordinária, destacando o 1º Encontro de Mulheres Parlamentares de países do G20, que está acontecendo no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió. A parlamentar, que participou ativamente do evento, ressaltou a relevância do encontro para as mulheres, abordando a condição feminina e a representatividade no espaço de poder.

Rose também enfatizou os desafios enfrentados por meninas e mulheres em relação às mudanças climáticas e à questão da educação. De acordo com a deputada, a pauta da educação é de extrema importância e está sendo abordada por mulheres de todos os países que compõem o G20. Ela destacou ainda que o evento é de grande importância para as parlamentares alagoanas que fazem parte da Frente Parlamentar Feminina.

A deputada Carla Dantas (MDB) também endossou as palavras de Rose, demonstrando felicidade pelo fato de Alagoas sediar um evento tão significativo. Ela ressaltou a importância do encontro como um espaço para o diálogo entre mulheres com políticas voltadas para elas, destacando a participação feminina no Governo do Estado. Carla mencionou que o governador Paulo Dantas destacou o alto número de secretárias mulheres no Estado, bem como o Programa Cria, que visa facilitar o acesso das mulheres ao mercado de trabalho por meio da construção de creches.

Além disso, Maceió está sediando a 1ª Reunião das Mulheres Parlamentares do P20, uma plataforma única que permite aos parlamentos dos países do G20 contribuir para os debates de questões globais. Mais de 200 autoridades nacionais e internacionais foram convidadas para o evento, que conta com a presença das parlamentares dos países do G20, países convidados para a Cúpula de Líderes, deputadas federais e senadoras do Brasil, parlamentares do Mercosul, países de língua portuguesa, e presidentes de parlamentos internacionais e organismos como a União Interparlamentar e a ONU.

Sair da versão mobile