Segundo a coordenadora de Atendimento ao Contribuinte da Fazenda Municipal, Danielle Monteiro, o recadastramento é fundamental para manter os dados dos imóveis atualizados e garantir que os contribuintes tenham acesso aos benefícios disponíveis para cada tipo de propriedade. Muitos imóveis podem estar com informações desatualizadas e os proprietários podem estar perdendo a oportunidade de obter isenções e outros benefícios fiscais.
A realização do recadastramento é simples e pode ser feita pela internet, sem a necessidade de se deslocar até a sede da Sefaz. Basta acessar o site online.maceio.al.gov.br e logar com a conta do Gov.br. Uma vez dentro do sistema, o contribuinte deve verificar se as informações cadastrais do imóvel estão corretas e, caso encontre alguma divergência, informar ao sistema. Além disso, ao acessar a plataforma, o cidadão tem acesso a todos os imóveis vinculados ao seu nome.
Com essa iniciativa, a Fazenda Municipal pretende atualizar o banco de dados cadastral imobiliário da cidade, facilitando a compreensão e o mapeamento das informações sobre os imóveis em Maceió. Além disso, o recadastramento também será útil para questões relacionadas à titularidade atual do imóvel.
Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, a Sefaz disponibiliza o e-mail atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 14h, mediante agendamento prévio.
Portanto, os cidadãos de Maceió devem ficar atentos ao prazo de recadastramento e garantir que seus imóveis estejam devidamente atualizados para evitar problemas futuros. A colaboração de todos é fundamental para manter a cidade organizada e em conformidade com as leis vigentes.