MACEIÓ – Reabertura do Terminal do Eustáquio Gomes traz transtornos aos usuários com mudanças nas linhas de ônibus.



 

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) anunciou que a operação do Terminal do Eustáquio Gomes será retomada no próximo sábado, trazendo consigo mais confusão e transtornos para os usuários do transporte público em Maceió.

Segundo as informações divulgadas pelo DMTT, a reabertura do terminal após reforma trará consigo duas novas linhas alimentadoras, a 4013 e a 4014. A promessa de otimizar o atendimento à população até parece boa no papel, mas na prática é mais um motivo de dor de cabeça para os usuários.

Com a criação dos dois novos itinerários, os passageiros serão obrigados a realizar baldeações e esperar por mais um transporte para chegar ao seu destino final. Além disso, o procedimento de embarque e desembarque será alterado, complicando ainda mais a vida daqueles que precisam utilizar o transporte público diariamente.

Outro ponto negativo é a mudança nos trajetos de algumas linhas já existentes, como a 052, 111, 113, 607 e 706, que deixarão de circular por dentro dos conjuntos. Com isso, os passageiros terão que se deslocar até a Avenida Doutor Fábio Wanderley para embarcar, aumentando o tempo de espera e tornando o sistema de transporte ainda mais ineficiente.

Enquanto isso, as linhas 604, 727, 903, 901 e 4003 permanecerão com seus trajetos inalterados, pouco contribuindo para a suposta melhoria no atendimento aos usuários.

Em resumo, a reabertura do Terminal do Eustáquio Gomes é mais um capítulo da ineficiência do transporte público em Maceió, trazendo mais problemas do que soluções para a população. Mais uma vez, os cidadãos são os verdadeiros prejudicados pela falta de planejamento e organização por parte do DMTT.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo