Durante a ação, moradores como Aparecida Carvalho expressaram apoio à iniciativa. “É um projeto maravilhoso. A gestão tem demonstrado compromisso com essa questão, e isso já resulta em menos descarte irregular no bairro”, comentou. O entusiasmo de Aparecida é compartilhado por muitos que, antes sem perceber, agora reconhecem o valor dos ecopontos em preservar as ruas e espaços públicos.
A coordenadora-geral dos Ecopontos, Ângela Silva, destacou o potencial do projeto para fomentar a adesão dos maceioenses. “As pessoas estão aprendendo sobre a utilidade do local. Isso evita o descarte nas calçadas e áreas públicas, beneficiando todos, especialmente em épocas de chuvas.”
A operação abrangeu também iniciativas como a Ecoleta, com coleta de resíduos através de triciclos elétricos, e a contribuição de jovens aprendizes de empresas responsáveis pela coleta domiciliar. Esta ampla mobilização é um exemplo vívido de como ação comunitária e governamental podem se unir para enfrentar os desafios da gestão de resíduos de maneira eficaz e sustentável.