Ao longo dessa semana, os moradores do residencial têm acesso a diversos serviços, como vacinação, aferição de pressão arterial, avaliações nutricionais, fisioterapia, orientações em saúde e encaminhamentos para especialidades, caso necessário. A supervisora do Saúde da Gente, Beatriz Souza, ressalta que os serviços prestados são de Atenção Básica, mas os moradores receberão apoio com encaminhamentos para outros serviços mais complexos, se houver a necessidade identificada pelos profissionais de saúde.
“Estamos aqui para oferecer o apoio que a população precisa, com encaminhamentos, avaliações, serviços de prevenção. Os moradores do Parque da Lagoa podem contar com esse ponto de apoio para cuidar de sua saúde e de suas famílias nesse momento de transição em suas vidas”, destaca Beatriz Souza.
O Saúde da Gente, considerado o maior programa itinerante de saúde do Brasil, atua em toda a capital alagoana, proporcionando maior acessibilidade aos serviços de saúde. Com equipes dedicadas à Atenção Primária, o programa se divide em diferentes frentes, como a Infantil, da Mulher, do Homem, Animal, Saúde Mental e Saúde nas Grotas, esta última responsável por ações de saúde de porta em porta, visando atender mais maceioenses com serviços de saúde.
Atualmente, as equipes do Saúde da Gente estão atendendo os moradores do conjunto Henrique Equelman, no Antares, e permanecerão no local até o dia 18 de maio. Já no Residencial Parque da Lagoa, as atividades de atenção à saúde ocorrem durante toda a semana, atendendo às demandas espontâneas da comunidade.
Dessa forma, o programa Saúde da Gente mostra-se essencial para garantir o acesso da população de Maceió a serviços de saúde de qualidade, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores da região.