MACEIÓ – Profissionais do turismo de Maceió terão oportunidade de fazer curso completo de espanhol após sucesso do básico oferecido pela Semed

Os profissionais do setor de turismo em Maceió estão com uma grande oportunidade de aprimorar seus conhecimentos em espanhol. Após participarem do primeiro curso básico oferecido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) no ano passado, agora terão a chance de se inscrever em um curso completo da língua estrangeira, com duração de três anos.

As inscrições para este curso exclusivo aos profissionais de turismo terão início nesta terça-feira, dia 9 de março, e se estenderão até o dia 19 do mesmo mês. Com apenas 30 vagas disponíveis, as inscrições serão realizadas através do Google Forms, com o link do formulário sendo disponibilizado nos grupos de comunicação no WhatsApp dos participantes do curso básico anterior.

O coordenador do Núcleo de Línguas Estrangeiras da Semed, professor Jefferson Simons, destacou que a continuação dos estudos foi um pedido dos próprios alunos. Após o sucesso do curso básico de introdução à língua espanhola, os profissionais solicitaram uma formação mais completa, o que foi prontamente acolhido pela Secretaria.

Jefferson ressalta a importância do conhecimento de línguas estrangeiras, especialmente o espanhol, para os profissionais de turismo em Maceió. Com a chegada de visitantes de países como Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai, dominar o idioma pode ser um diferencial fundamental para atender e cativar esse público.

As aulas do curso completo de espanhol serão ministradas no período noturno, às segundas e quartas-feiras, na Escola Municipal Cícera Lucimar de Sena Santos, localizada no bairro do Poço. Com isso, os profissionais terão a oportunidade de se capacitar e aprimorar suas habilidades linguísticas para melhor atender os turistas que visitam a capital alagoana. Este investimento na formação dos profissionais do turismo demonstra o compromisso da Semed em promover o desenvolvimento e a qualificação da mão de obra local.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo