MACEIÓ – Profissionais da Educação se preparam para atuar em novo CMEI-RP em Maceió com parceria da Semed e CNEC.

A Secretaria de Educação de Maceió (Semed) está preparando os profissionais que vão atuar nos novos Centros Municipais de Educação Infantil – Rede Parceira (CMEIs-RP) para receber as crianças da capital alagoana. Nesta sexta-feira (12), os diretores, professores e auxiliares de sala que estarão na unidade Gigantinho do Poço, localizada no antigo Colégio Cenecista, foram acolhidos e orientados pela equipe da Semed.

Com capacidade para receber até 300 crianças e contar com 40 profissionais, o novo CMEI-RP é resultado de uma parceria com o CNEC. Entre os profissionais que estarão atuando na unidade, está a professora Isabel Silva, que compartilha sua empolgação em retornar à rede municipal de ensino de Maceió. Ela destaca a bagagem que traz consigo e a expectativa de contribuir positivamente para o desenvolvimento das crianças.

Outra profissional que estará no novo CMEI-RP é Carina Moraes, que também expressa sua satisfação com o encontro formativo promovido pela Semed e pela CNEC. Ela menciona o acolhimento recebido e a dinâmica da apresentação da proposta da Educação Infantil da rede municipal como pontos positivos desse momento preparatório.

Desde a semana passada, a Semed tem realizado encontros com os profissionais contratados pela instituição parceira Igeve, que irão atuar em outros CMEIs-RP da região. A coordenadora de Educação Infantil da Semed, Thainy Lira, ressalta a importância desse acolhimento formativo para apresentar as propostas pedagógicas da rede municipal de ensino.

Além disso, foram realizadas atividades de integração entre a Semed e as instituições parceiras para que os pais e responsáveis pudessem conhecer os espaços, esclarecer dúvidas e receber o fardamento das crianças. Essa iniciativa visa promover uma maior interação entre a comunidade escolar e os profissionais que atuarão nos novos CMEIs-RP de Maceió.

Portanto, a preparação e acolhimento dos profissionais que irão trabalhar nos CMEIs-RP da capital têm sido fundamentais para garantir um ambiente educacional de qualidade para as crianças atendidas pela rede municipal de ensino de Maceió.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo