O programa Saúde da Gente, considerado o maior programa de saúde itinerante do país, realizou quase 500 mil atendimentos nas comunidades carentes de Maceió. Além disso, houve a inclusão de atendimentos específicos para o público masculino. Outro marco importante foi o anúncio do primeiro hospital público municipal da história de Maceió, o Hospital da Cidade, que contará com tecnologia de ponta e atendimento de qualidade, em um investimento de R$ 266 milhões.
Na área da educação, a Prefeitura promoveu aulas preparatórias para processos seletivos, beneficiando mais de 6 mil estudantes diretamente, bem como democratizando o acesso ao ensino. Em relação às encostas da cidade, Maceió passou pelo período chuvoso de 2023 sem nenhum óbito, graças aos investimentos em contenção de encostas utilizando a tecnologia de geomantas e solos grampeados.
No Vergel do Lago, um bairro que passou por décadas de abandono, a Prefeitura está concluindo o complexo habitacional Parque da Lagoa, com 1.776 apartamentos, proporcionando moradia digna e segura aos moradores. Além disso, o programa de instalação de luminárias em LED aumentou em 400% em relação a 2022, favorecendo as avenidas, ruas, praças e grotas da capital.
A gestão também entregou novas unidades de acolhimento para atender a população de rua e espaços para crianças, reforçando o compromisso da administração municipal em assegurar assistência social aos maceioenses. O prefeito JHC ressaltou que o cuidado da gestão é com as pessoas e que a nova realidade vivida pela cidade é fruto de um trabalho planejado e comprometido com o bem-estar da população.
Com todos esses avanços e investimentos, a gestão de JHC em Maceió vem promovendo uma verdadeira transformação social na cidade, atuando em diversas áreas para garantir o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida de todos os seus habitantes. Ações coordenadas e eficazes têm consolidado a administração municipal como um exemplo de comprometimento e eficiência na gestão pública.