MACEIÓ – Prefeitura de Maceió registra mais de 6.300 solicitações através de Central de Monitoramento da Alurb

Com o objetivo de estreitar a relação entre o cidadão e o poder público, a Prefeitura de Maceió criou a Central de Monitoramento, localizada na Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), responsável por registrar as solicitações feitas pela população. No último mês, mais de 980 pedidos foram protocolados, e desde janeiro, já foram registradas mais de 6.300 solicitações na Central de Monitoramento da Alurb.

Entre as principais demandas feitas pelos cidadãos estão o recolhimento de animais mortos, denúncias de descarte irregular, descarte em terrenos, pontos crônicos de lixo, podas e supressão de árvores, além da Coleta de Volumosos. Através desse canal, também é possível solicitar informações sobre serviços e projetos, além de registrar reclamações.

Segundo Moacir Teófilo, diretor-presidente de Desenvolvimento Sustentável, todas as solicitações realizadas pela central são atendidas, ressaltando a importância da participação ativa dos cidadãos para a manutenção da cidade limpa. Ele destaca que as demandas são incluídas na programação de serviços seguindo uma ordem de chegada.

“Todos os dias, nós recebemos solicitações e todas são atendidas. Só no mês de agosto, realizamos 987 atendimentos. É importante salientar que as demandas obedecem uma ordem de chegada para serem incluídas na programação de serviços. Além disso, essas solicitações mostram que a população é uma grande aliada na manutenção da cidade limpa, nos ajudando e mostrando onde devemos atuar”, pontua Teófilo.

As solicitações podem ser feitas pelos números 0800 082 2600 e 156, ou ainda enviando fotos e vídeos do problema para o WhatsApp (82) 98802-4834, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Esses canais são importantes para que a população possa relatar situações que necessitem da intervenção do poder público, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da cidade.

A Central de Monitoramento da Alurb desempenha um papel fundamental na gestão pública, permitindo que as demandas da população sejam registradas, acompanhadas e atendidas de forma eficiente. É uma iniciativa importante para aproximar o cidadão do poder público, fortalecendo a participação da sociedade na construção de uma cidade mais sustentável e limpa.

É válido destacar que a Alurb está sempre buscando aprimorar seu atendimento e serviços, visando atender da melhor forma possível as demandas da população. Os horários de atendimento são de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e a autarquia está localizada na Rua Cel. Pedro Lima, 69 – Jaraguá, CEP 57022-220. Além disso, outras informações de contato podem ser encontradas no site oficial da Alurb.

A Central de Monitoramento da Alurb vem se consolidando como uma importante ferramenta para a participação cidadã na gestão da cidade. Com registro de mais de 6.300 solicitações desde o início do ano, esse canal de comunicação evidencia o compromisso da Prefeitura de Maceió em atender as demandas da população e garantir uma cidade mais limpa e sustentável. A participação ativa dos cidadãos é fundamental nesse processo, e o poder público está disponível para ouvir e atender as solicitações da população.

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