A ação reuniu mais de 80 alunos do projeto, que se deslocaram até a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no pitoresco bairro da Pescaria, no litoral norte de Maceió. Esta iniciativa contou com a coordenação conjunta da Secretaria Municipal de Esporte de Maceió (Semesp) e da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a mente por trás do programa. As crianças e adolescentes envolvidas puderam explorar suas habilidades em um ambiente que favorece o desenvolvimento físico e social, com atividades estimulantes realizadas em quadras de areia, no ginásio e na piscina da AABB. Momentos de pausa para hidratação e lanche complementaram a experiência, tornando o dia ainda mais especial para os jovens.
Entre os presentes, Ângela Maria acompanhou sua filha, Maria Eduarda, de 13 anos, que participa do projeto há seis meses. Segundo Ângela, sua filha demonstra extremo entusiasmo pelas atividades propostas, dedicando-se ao treinamento de vôlei e jogos no contraturno escolar. “Assim que ela chega da escola, almoça rapidamente e vai para o ginásio. Ela ama o projeto”, compartilhou.
O compromisso da Prefeitura com o projeto Viva Vôlei foi ressaltado por Francisco Carlos, conhecido como Chicão, titular da Semesp, que destacou a importância de locais adequados e equipamentos esportivos de qualidade para a prática saudável do esporte na cidade. “As crianças estão construindo memórias e desenvolvendo o gosto pelo esporte. Isso também é visível em outros projetos sociais que impactam positivamente a comunidade com o apoio das areninhas”, afirmou Chicão.
Como reconhecimento pela participação, todos os jovens receberam medalhas e camisas da Semesp, marcando um dia memorável para os envolvidos. O núcleo do Viva Vôlei em Maceió é fruto de uma parceria entre a CBV e a Semesp, sustentada pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, que vem transformando a realidade de muitos jovens na região.