MACEIÓ – Prefeitura de Maceió promove tradicional caça aos ovos de Páscoa no Parque Municipal em meio à natureza



No último domingo (24), a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e o Parque Municipal de Maceió, promoveu uma atividade especial em comemoração à Páscoa. A tradicional caça aos ovos foi realizada na reserva do parque, com a distribuição de mil vouchers ao longo da principal trilha, onde as crianças puderam trocar por ovos de chocolate ao final da brincadeira.

O evento contou com a presença de mais de 3 mil pessoas, que se reuniram para desfrutar de momentos de lazer e diversão em família. Uma das participantes foi a pequena Laís Alves, de 7 anos, que, pela primeira vez, participou da caça aos ovos e aproveitou para fazer um piquenique com seus pais e avó após a brincadeira.

“Foi muito bom participar do evento, é um momento de muita interação com outras crianças e principalmente com a natureza, além de aproveitarmos para curtir em família”, afirmou a mãe de Laís, Rayane Alves.

Além da caça aos ovos, a Secretaria Municipal de Esportes (Semesp) organizou um trekking de Páscoa pela trilha da aventura, para aqueles que buscavam um contato mais intenso com a natureza. Os irmãos Gabriel e Gustavo Due participaram da atividade ao lado da mãe, Daniele Fagundes, e, após encontrarem os vouchers, garantiram seus ovos de chocolate.

O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Marcos Cavalcanti, ressaltou a importância desses momentos no Parque Municipal de Maceió, destacando a preservação da área de fauna e flora e a conscientização ambiental que o local proporciona.

A coordenadora do Parque, Rafaela Brito, expressou sua felicidade com o sucesso do evento e enfatizou a importância de proporcionar momentos de contato com a natureza. O evento ainda contou com a parceria do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), cujos alunos do curso de Fisioterapia realizaram atividades com os participantes, reforçando a integração entre saúde e meio ambiente.

O Parque Municipal de Maceió permanece aberto de terça a domingo, das 8h às 16h, oferecendo um espaço para desfrutar do ar puro da natureza em meio à correria da cidade. O sucesso do evento reforça a importância de promover atividades que estimulem a interação entre crianças, famílias e a natureza, contribuindo para uma comunidade mais saudável e consciente.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo