MACEIÓ – Prefeitura de Maceió promove Arraiá do Praia Acessível com inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência e idosos.


Prefeitura de Maceió promove evento solidário em prol da inclusão e acessibilidade

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esportes de Maceió (Semesp), realizou nesta sexta-feira (14) mais um Arraiá do Praia Acessível, um evento solidário voltado para pessoas com deficiência, idosos e a comunidade em geral. A ação, que aconteceu na Praça Gerônimo Siqueira, contou com a participação de mais de 120 pessoas de diversas instituições sociais da capital alagoana.

O objetivo do evento foi proporcionar uma celebração inclusiva, com brincadeiras totalmente acessíveis, como brinquedos gigantes, quadrilha junina e comidas típicas. Crianças, adolescentes, pessoas acima de 60 anos e familiares se divertiram ao som da banda Família do Lar, que faz parte do Lar de Idosos São Vicente de Paula.

A diretora administrativa da instituição, Juliana Laís, ressaltou a importância do acesso dos idosos à cultura, educação, esporte e lazer, destacando o impacto positivo do evento. O secretário de esportes de Maceió, Francisco Carlos do Nascimento, também enfatizou a relevância do evento para a inclusão das pessoas com deficiência no lazer.

Além das atividades recreativas e culturais, o Arraiá do Praia Acessível também ofereceu serviços de saúde, como ventosaterapia, liberação miofascial e massagem, em parceria com a Uninassau. A iniciativa contou com a presença de pessoas atendidas por instituições como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Família Alagoana Down (Fam Down), entre outras.

A intérprete de libras Roberta Rafaelle garantiu acessibilidade para a comunidade surda durante a apresentação da banda Família do Lar, demonstrando a preocupação com a inclusão de todos os participantes. A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) também esteve presente, promovendo ações de educação ambiental e conscientização sobre a preservação do meio ambiente.

O Arraiá do Praia Acessível foi um sucesso e reforçou o compromisso da Prefeitura de Maceió com a inclusão e acessibilidade, proporcionando momentos de alegria e integração para todas as pessoas envolvidas. O evento mostrou a importância de promover a igualdade de oportunidades e o respeito à diversidade em todos os aspectos da sociedade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo