MACEIÓ – Prefeitura de Maceió promove 3º Encontro Municipal de Economia Solidária em dia nacional de comemoração

No Dia Nacional da Economia Solidária, a capital alagoana celebrou o 3º Encontro Municipal de Economia Solidária, promovido pela Prefeitura de Maceió. O evento, coordenado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes), teve como objetivo oferecer um momento de descontração e aprendizado, além de valorizar os artesãos locais através de palestras, debates, apresentações culturais e música ao vivo.

O Diretor do Programa de Economia Solidária da Semtes, Bruno Melo, destacou o empenho da gestão municipal em valorizar os artesãos da capital. Segundo ele, desde o início da gestão do prefeito JHC, houve um crescimento de 50% no setor do artesanato dentro da economia solidária. Por meio de parcerias e espaços como as vilas montadas pela Prefeitura em datas comemorativas, mais de 200 artesãos foram beneficiados, conseguindo reconhecimento e oportunidades de venda para seus produtos feitos à mão.

Uma das empreendedoras do programa, Naziane de Lima Silva, expressou a importância de ter o trabalho reconhecido e valorizado, ressaltando que esses momentos também proporcionam a oportunidade de alcançar mais pessoas e até mesmo expandir para outros países. Outra artesã, Andiara Brito dos Santos, destacou a melhoria na qualidade de vida proporcionada pelo programa e a importância de eventos como o encontro municipal, que permitem não só o trabalho em grupo, mas também momentos de descontração e boas recordações.

O 3º Encontro Municipal de Economia Solidária foi um marco para os artesãos da capital alagoana, proporcionando não apenas a valorização de seus trabalhos, mas também o fortalecimento do setor e o reconhecimento de suas contribuições para a economia local. Através da iniciativa da Prefeitura de Maceió, o evento se consolidou como um momento de celebração e reconhecimento do talento e da dedicação dos artesãos locais.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo