MACEIÓ – Prefeitura de Maceió oferece desconto de 15% na cota única do IPTU 2024, o maior do Nordeste e segundo maior do Brasil.


Maceió oferece o maior desconto na cota única do IPTU entre as capitais do Nordeste, com uma redução de 15%. Essa porcentagem é a segunda maior entre as capitais do Brasil, perdendo apenas para Campo Grande, Mato Grosso, e Manuas. O prazo para pagamento da cota única, que este ano é integralmente digital, encerra no dia 31 de janeiro.

Para obter o boleto com o desconto de 15%, os contribuintes devem acessar o site da Prefeitura de Maceió e informar o número de inscrição imobiliária ou o CPF do titular do imóvel, juntamente com o CEP do endereço. Além disso, a Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) disponibiliza a atendente virtual Roberta, que oferece a guia de forma rápida e segura. Esse serviço está disponível no site oficial da prefeitura.

Além de garantir o desconto, o pagamento da cota única também evita a inadimplência, que pode resultar em consequências graves, tais como inscrição do imóvel em dívida ativa, cobranças judiciais, penhora de valores em conta corrente e até mesmo leilão do imóvel, além de juros e multas por atraso.

De acordo com a Arrecadação Municipal, os recursos provenientes do IPTU são direcionados para financiar políticas públicas, tais como obras, reformas, compra de equipamentos e outras ações que beneficiam a população e contribuem para o desenvolvimento do município.

A Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) também está disponível para atender o contribuinte presencialmente, mediante agendamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Além disso, é possível entrar em contato por meio do e-mail [email protected].

Dessa forma, a Prefeitura de Maceió oferece aos contribuintes uma oportunidade de economia significativa no pagamento do IPTU, ao mesmo tempo em que incentiva o cumprimento das obrigações fiscais, garantindo que os recursos arrecadados sejam bem aplicados em benefício da comunidade. A população pode acessar o site oficial da prefeitura para obter mais informações sobre o pagamento do IPTU e os serviços oferecidos pela Sefaz.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo