MACEIÓ – Prefeitura de Maceió oferece cursos profissionalizantes gratuitos para jovens sem Ensino Fundamental completo

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está oferecendo uma oportunidade imperdível para os jovens que desejam concluir o Ensino Fundamental e se qualificar profissionalmente. O convite é para que os jovens entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever, porém não tenham concluído o Ensino Fundamental, se inscrevam em um dos três cursos profissionalizantes gratuitos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano).

O Projovem Urbano tem como objetivo principal proporcionar aos estudantes a conclusão do Ensino Fundamental, por meio de cursos com duração de 18 meses nas áreas de Telemática, Alimentação, Turismo e Hospitalidade. Além disso, ao final do programa, os participantes sairão com uma qualificação profissional que facilitará seu ingresso no mercado de trabalho.

Ao todo, estão sendo ofertadas 500 vagas distribuídas nas três áreas de estudo. As matrículas podem ser realizadas até o dia 31 de outubro de 2021. Para se inscrever, é possível utilizar a forma online, através do link disponibilizado pela Semed, ou comparecer pessoalmente na sede da secretaria, localizada no bairro do Cambona, ou nas escolas municipais participantes do projeto. Os endereços das escolas são: Brandão Lima, Paulo Bandeira, Baltazar de Mendonça, Kátia Assunção, Nosso Lar, Pio X e Higino Belo.

Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar o RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. Caso o candidato não possua histórico, será submetido a um teste de proficiência. Para esclarecer dúvidas e obter mais informações, é possível entrar em contato através do e-mail projovem.maceio@gmail.com.

O Projovem Urbano é um programa realizado em parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e a Prefeitura de Maceió, por meio da Semed. Seu principal objetivo é promover a inclusão social de jovens, proporcionando sua reinserção na escola e no mercado de trabalho. O programa busca oferecer oportunidades de desenvolvimento e exercício efetivo da cidadania.

Não perca essa chance de concluir o Ensino Fundamental e se qualificar profissionalmente. Inscreva-se no Projovem Urbano e garanta um futuro promissor. Para mais informações sobre a Semed, acesse o site oficial do órgão.

Serviço:
Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Endereço: Rua General Hermes, 1199 – Cambona
CEP: 57017-201
Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo