Dessa vez, a Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina) está planejando a instalação de 474 luminárias em LED no Centro, sendo 49 novos pontos de iluminação e o restante substituindo as lâmpadas convencionais já existentes. Essa iniciativa visa não só trazer mais segurança para a população, mas também gerar economia para os cofres públicos, já que as lâmpadas de LED são mais eficientes e duráveis.
Com a implantação desse projeto, mais de 40 localidades do Centro serão beneficiadas, incluindo ruas, avenidas, travessas e praças. Entre os locais que serão contemplados estão a Avenida Dr. Francisco Menezes, Rua do Livramento, Rua do Comércio, Praça do Pirulito, Praça Deodoro, Beco São José e a Ladeira Coronel Clodoaldo da Fonseca, mais conhecida como Ladeira do Brito.
Segundo Gutenberg de Melo, diretor presidente interino da Ilumina, a requalificação luminosa do Centro é um projeto extenso que trará benefícios imediatos à cidade. Além de proporcionar maior segurança, a iluminação também incentiva os comerciantes a estender o horário de funcionamento de seus estabelecimentos.
As obras de requalificação luminosa no Centro de Maceió terão início nesta terça-feira (7) e a previsão é que sejam concluídas até o fim da próxima semana. Em setembro de 2023, a Ilumina já havia realizado um trabalho semelhante no calçadão do comércio, instalando 90 luminárias de LED como forma de garantir eficiência luminosa nos locais atendidos.
Com mais essa ação, a Prefeitura de Maceió reafirma seu compromisso com a modernização e desenvolvimento da cidade, buscando sempre oferecer mais conforto, segurança e qualidade de vida para os cidadãos.
