MACEIÓ – Prefeitura de Maceió leva serviços itinerantes de inclusão social para comunidades de difícil acesso através do programa Brota na Grota



A cada semana, a população das comunidades de difícil acesso em Maceió aguarda ansiosamente pela montagem da estrutura itinerante do programa Brota na Grota, que leva os serviços da Prefeitura diretamente para perto das pessoas. Este programa, criado para levar inclusão social aos moradores dessas regiões, tem priorizado, desde o início do ano, a parte alta da capital alagoana.

Bairros como Benedito Bentes, Clima Bom e Novo Mundo já puderam usufruir dos atendimentos oferecidos pelo programa, que incluem saúde, assistência social, educação, esporte, cultura e outros serviços essenciais para a comunidade. Através destas ações, são realizados em média de 500 a 600 atendimentos em cada semana, proporcionando um grande impacto positivo para quem mais precisa.

Uma das beneficiadas pelo programa é Marcela da Rocha, moradora do Residencial Maceió 1, que saiu de casa cedo para buscar atendimento no bairro Novo Mundo. Ela ressaltou a rapidez e acessibilidade dos serviços oferecidos, que facilitaram a atualização do seu cadastro do Bolsa Família, além de ter levado sua filha para cortar o cabelo.

Outra moradora, Maria Luiza, aproveitou a presença da Prefeitura próxima de sua casa para realizar o cadastro do NIS e atualizar o Bolsa Família de seu filho, destacando a facilidade e a praticidade de resolver essas questões sem a necessidade de enfrentar filas ou preocupações com deslocamentos.

Na última ação realizada no conjunto Caetés, no Benedito Bentes, o programa realizou mais de 500 atendimentos, com destaque para os serviços de saúde, onde foram disponibilizados atendimentos médicos, exames, fisioterapia, nutrição, vacinação de cães e gatos, entre outros.

O programa encerra sua programação do mês no Terminal Rosane Collor, no Clima Bom, onde atuará das 9h às 16h. O objetivo do Brota na Grota é garantir a inclusão social e levar informação para as pessoas que mais precisam, trazendo consigo um grande impacto positivo para as comunidades atendidas. O coordenador do programa, Sérgio Miranda, destaca a importância de levar os serviços das secretarias diretamente às comunidades que mais precisam, oferecendo informações essenciais e benefícios aos bairros atendidos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo