Bairros como Benedito Bentes, Clima Bom e Novo Mundo já puderam usufruir dos atendimentos oferecidos pelo programa, que incluem saúde, assistência social, educação, esporte, cultura e outros serviços essenciais para a comunidade. Através destas ações, são realizados em média de 500 a 600 atendimentos em cada semana, proporcionando um grande impacto positivo para quem mais precisa.
Uma das beneficiadas pelo programa é Marcela da Rocha, moradora do Residencial Maceió 1, que saiu de casa cedo para buscar atendimento no bairro Novo Mundo. Ela ressaltou a rapidez e acessibilidade dos serviços oferecidos, que facilitaram a atualização do seu cadastro do Bolsa Família, além de ter levado sua filha para cortar o cabelo.
Outra moradora, Maria Luiza, aproveitou a presença da Prefeitura próxima de sua casa para realizar o cadastro do NIS e atualizar o Bolsa Família de seu filho, destacando a facilidade e a praticidade de resolver essas questões sem a necessidade de enfrentar filas ou preocupações com deslocamentos.
Na última ação realizada no conjunto Caetés, no Benedito Bentes, o programa realizou mais de 500 atendimentos, com destaque para os serviços de saúde, onde foram disponibilizados atendimentos médicos, exames, fisioterapia, nutrição, vacinação de cães e gatos, entre outros.
O programa encerra sua programação do mês no Terminal Rosane Collor, no Clima Bom, onde atuará das 9h às 16h. O objetivo do Brota na Grota é garantir a inclusão social e levar informação para as pessoas que mais precisam, trazendo consigo um grande impacto positivo para as comunidades atendidas. O coordenador do programa, Sérgio Miranda, destaca a importância de levar os serviços das secretarias diretamente às comunidades que mais precisam, oferecendo informações essenciais e benefícios aos bairros atendidos.