A ação começou semanas antes, com a coleta de cartinhas de Natal escritas pelas próprias crianças, que expressaram seus desejos e esperanças. Esses pedidos foram adotados por colaboradores do Iplan, que se comprometeram em realizar os sonhos dos pequenos. No dia do evento, uma estrutura especial foi montada para garantir a diversão da garotada, incluindo um pula-pula e diversas brincadeiras, além de guloseimas como algodão-doce, que deixaram o dia ainda mais doce.
Conforme explicou Thaís Godinho, diretora executiva da diretoria de grotas a regiões vulneráveis do Iplan, o planejamento da ação englobou visitas técnicas à comunidade antes do evento, a fim de assegurar que as condições de infraestrutura e segurança fossem ideais para receber os moradores. “Este evento reafirma o compromisso do Iplan em fortalecer seus laços com as comunidades vulneráveis. Conseguimos atingir nosso objetivo de proporcionar um dia especial e repleto de diversão para as crianças, reforçando ainda mais nossa conexão com a comunidade,” salientou a diretora.
A ação foi um belo exemplo de solidariedade e integração social, mostrando o poder que iniciativas comunitárias têm para transformar a realidade de áreas vulneráveis e reforçar os vínculos sociais. Com iniciativas como essa, a Prefeitura de Maceió reafirma seu compromisso com o bem-estar das comunidades, especialmente em épocas de celebração e união como o Natal.