MACEIÓ – Prefeitura de Maceió lança campanha ‘Liberdade não tem prazo de validade’ em alusão ao Junho Violeta, mês de combate à violência contra idosos.

No próximo dia 15 de junho, a Prefeitura de Maceió iniciará a campanha “Liberdade não tem prazo de validade – respeito a todas as fases da vida”, em alusão ao Junho Violeta, mês de prevenção e combate à violência contra pessoas idosas. A ação, realizada em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), tem como objetivo garantir dignidade aos idosos, estimular o envelhecimento saudável e ativo, promover ações de prevenção, incentivar denúncias e divulgar os direitos dessa parcela da população.

A secretária da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania, Ana Paula Mendes, destacou a importância de sensibilizar a população sobre a violência contra pessoas idosas e incentivar o respeito e a proteção dos direitos desse grupo. Segundo ela, a violência contra idosos é uma realidade preocupante na sociedade e a campanha visa combater esse problema.

O Junho Violeta foi criado em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa como forma de conscientização e promoção do respeito aos direitos das pessoas com 60 anos ou mais. A cor violeta simboliza a necessidade de cuidado, carinho e atenção às pessoas idosas.

A programação da campanha inclui a adesivação de cartazes em Unidades de Saúde e Secretarias Municipais, iluminação da Avenida Josefa de Melo com luz violeta, o I Simpósio Municipal de Fortalecimento da Rede de Proteção à Pessoa Idosa no Senai e ação educativa no São João Massayó, no Estacionamento do Jaraguá, entre outros eventos.

A iniciativa busca não apenas combater a violência contra os idosos, mas também promover o respeito e a valorização dessa parcela da população, incentivando uma sociedade mais justa e solidária para todas as idades. É fundamental a participação e engajamento de todos para tornar o respeito aos idosos uma realidade em nossa sociedade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo