As obras estão sendo coordenadas pela Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP) da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e já estão em andamento. O objetivo principal é atender às demandas essenciais dessas comunidades, como a construção de estações elevatórias de esgoto, a expansão da rede de drenagem, entre outros serviços.
Com a realização dessas obras, a proposta é melhorar o saneamento básico, implantar estações elevatórias, aprimorar a mobilidade e reduzir as inundações em áreas críticas da região urbana. Isso é feito por meio da implementação de redes de drenagem, contribuindo para um ambiente mais saudável e seguro para todos os moradores.
Essa iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Maceió com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da população local. Com o objetivo de garantir uma infraestrutura de qualidade para as atuais e futuras gerações, os investimentos em obras de infraestrutura são fundamentais.
As obras em andamento são viabilizadas por um empréstimo de 70 milhões de dólares da Companhia Andina de Fomento (CAF). Essa iniciativa visa tornar a cidade mais acessível e sustentável, beneficiando mais de 120 mil moradores de diversos bairros da capital alagoana.
A Prefeitura de Maceió reforça, assim, seu compromisso em melhorar a qualidade de vida da população e em promover um ambiente urbano mais seguro e adequado para todos os cidadãos. Este investimento em infraestrutura é um passo importante rumo ao desenvolvimento sustentável da cidade.
