MACEIÓ – “Prefeitura de Maceió inicia entrega de alvarás e crachás para ambulantes que atuarão no Dia de Finados”


A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) iniciou hoje, segunda-feira (30), a entrega dos alvarás e crachás aos ambulantes que realizaram o credenciamento para vender durante o Dia de Finados. A oportunidade foi oferecida para comercialização de produtos em oito cemitérios públicos de Maceió.

Os alvarás estão sendo entregues até a terça-feira (31) e os ambulantes devem comparecer à sede da Semsc, localizada na Rua Alexandre Passos, S/N, no bairro Jaraguá, das 8h às 14h, para retirar a documentação.

Josicleide Maria, que atua como vendedora ambulante há quatro anos, destacou a importância do credenciamento nesse período. “Moro aqui na Ponta Grossa e assim que o edital é aberto, eu aviso todo mundo. O cadastro evita que outras pessoas cheguem no dia e ocupem o lugar que é nosso e está garantido”, afirmou.

Outra ambulante, Clisciane de Silva, aproveitou para pegar seu alvará na Secretaria e se preparar para vender no Dia de Finados. “Vendo velas, flores, água e água de coco. Fiz o cadastro para atuar em frente ao cemitério São José, no Prado. É perto da minha casa e também será uma renda extra para minha família”, contou.

Ao todo, 74 ambulantes foram cadastrados e selecionados por ordem de inscrição. Eles terão a oportunidade de comercializar seus produtos no dia 2 de novembro, durante todo o dia, nos respectivos locais autorizados.

É importante ressaltar que a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã disponibiliza seus contatos, tais como endereço, telefone e horário de atendimento, para que a população possa ter acesso a informações e também realizar denúncias de forma segura.

A entrega dos alvarás e crachás para os ambulantes que irão atuar no Dia de Finados em Maceió é mais uma ação da Semsc em busca de promover a organização e segurança do evento. O credenciamento desses vendedores evita a ocupação indevida dos espaços e garante que todas as normas e regulamentos sejam seguidos.

A iniciativa também proporciona uma oportunidade de renda extra para diversos ambulantes, como é o caso de Clisciane, que irá complementar o orçamento familiar através da comercialização de produtos na frente de um cemitério.

Portanto, a entrega dos alvarás é um passo importante para a realização do Dia de Finados em Maceió, garantindo a legalidade das atividades e a segurança tanto para os ambulantes quanto para a população em geral.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo