MACEIÓ – Prefeitura de Maceió Inicia Ação para Organizar Orla da Pajuçara e Reforçar Segurança

A partir desta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) desencadeará uma operação de reorganização na Orla da Pajuçara, situada em Maceió. A medida visa ordenar o espaço público, removendo embarcações, porta-objetos e outros equipamentos que estejam abandonados ou em condições inadequadas de uso. Esta ação atende a uma necessidade crescente de melhorar o ambiente urbano, garantindo um convívio harmonioso e seguro tanto para moradores quanto para visitantes.

Segundo o secretário da Semsc, delegado Thiago Prado, a operação tem também o intuito de mitigar riscos à população. “Esses materiais ocupam irregularmente o espaço público, comprometendo a organização da orla e podendo gerar sérios riscos à segurança. Orientamos que aqueles que possuam bens no local procedam com a retirada antes do início da operação para evitar transtornos”, alerta o secretário. Ele ressalta que a Prefeitura iniciará as atividades na data marcada, sublinhando a importância dessa ação.

A Secretaria Municipal já comunicou a Colônia de Pescadores, instruindo os proprietários a comparecerem à orla para a remoção voluntária de seus bens antes que as medidas de ordenamento sejam efetivamente implantadas. A operação é parte de um esforço contínuo para manter a orla em condições que beneficiem todos os usuários, salvaguardando a organização e a segurança do espaço público. Assim, a iniciativa busca não apenas melhorar a infraestrutura local, mas também promover um ambiente mais seguro e convidativo para todos que frequentam a Pajuçara.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo