Um dos pontos que contribuem para o sucesso do Sine Maceió é a desburocratização na abertura de novos empreendimentos, o que tem gerado confiança tanto do público quanto das empresas. Com isso, o órgão se tornou o maior banco de currículos do estado de Alagoas, graças à modernização e à triagem oferecidas pelo município.
Além das vagas destinadas a diversas áreas de atuação, também há oportunidades específicas para Pessoas com Deficiência, o que se mostra um importante passo para garantir a inclusão e a autonomia desses profissionais, além de auxiliar na geração de renda.
Em 2023, o Sine Maceió lançou um novo sistema online de cadastro de currículos, que substituiu o antigo método de envio por e-mail, melhorando a acessibilidade e a segurança dos dados dos candidatos. Essa atualização também agilizou os processos de triagem e envio de currículos, garantindo maior assertividade no direcionamento aos empregadores.
Outro destaque foi o lançamento do programa Qualifica Maceió, que já formou quatro turmas e visa qualificar profissionalmente os participantes, preparando-os para ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho. Além disso, o Sine lançou o programa Emprega Maceió, que leva serviços de empregabilidade de forma itinerante para os bairros com maiores índices de desemprego na cidade.
Durante a Feira e Exposição Alagoana de Supermercados (FESUPER), o Sine fechou parcerias com 90% das empresas expositoras, dobrando a quantidade de empresas cadastradas e abriu mais de 250 vagas em parceria com as empresas visitantes, demonstrando o sucesso das ações realizadas.
O diretor do Sine Maceió, Nycholas Pires, ressaltou que as ações têm impulsionado a economia da capital e promovido mais dignidade para os maceioenses, destacando que a quantidade de empregos gerados em Maceió representa mais da metade das vagas disponíveis em Alagoas. A cidade está batendo recordes de vagas disponibilizadas e continua atraindo novas empresas, o que promete impulsionar ainda mais a economia local e a geração de empregos.