MACEIÓ – Prefeitura de Maceió forma 578 alunos do programa Emprega Jovem em parceria com o Senai

Na última quarta-feira, a Prefeitura de Maceió promoveu a formatura de 578 alunos do programa Emprega Jovem 2023, em parceria com o Senai. O evento ocorreu no auditório do Senai Poço e contou com a presença dos alunos, professores, do deputado estadual Cabo Bebeto e do vereador de Maceió Rodolfo Barros, além de orquestras para abrilhantar a cerimônia.

Ao longo da sua 7ª edição, o programa já capacitou mais de 3.000 jovens, oferecendo profissionais qualificados para o mercado de trabalho. Neste ano, foram disponibilizadas 600 vagas gratuitas para jovens a partir de 14 anos, distribuídas entre nove cursos diferentes, como assistente administrativo, fabricação de produtos com inhame, macaxeira e batata-doce, aproveitamento integral de alimentos, eletricista de automóveis, mecânico de manutenção de máquinas industriais, operador de computador, padeiro e mecânico de motores ciclo Otto.

Durante a solenidade, professores receberam homenagens e alguns alunos relataram suas histórias de sucesso. Davi, de 15 anos, formando em Assistente Administrativo, destacou a experiência profissional maravilhosa proporcionada pelo curso e agradeceu à Prefeitura de Maceió pela oportunidade. Já Eliandra, de 18 anos, se mostrou confiante e feliz pela conclusão do curso, ressaltando que o certificado é o ponto inicial para começar sua vida no trabalho, construir um futuro e evoluir cada dia mais.

A professora Esterlani, da área de confeitaria, enfatizou a importância da qualificação na transformação de vidas, ao contar que ela mesma já foi aluna em um curso como esse e hoje se tornou instrutora do Senai. Por sua vez, Welton Barbosa, gerente do Senai AL, destacou o alto aproveitamento dos alunos, com 98% de aprovação, e ressaltou a importância de continuar estudando e se qualificando para atuar no mercado de trabalho.

No encerramento da cerimônia, todos os alunos receberam seus certificados chancelados pelo Senai, coroando o esforço e dedicação de cada um ao longo do programa Emprega Jovem 2023. O evento foi conduzido pelo jornalista Oscar de Melo, que ressaltou a importância do programa na formação de jovens profissionais qualificados para o mercado de trabalho.

O secretário de Juventude e Lazer de Maceió, Caio Bebeto, destacou a força e determinação de cada aluno presente na solenidade e ressaltou a importância do Emprega Jovem na transformação de vidas. Ele citou o prefeito JHC, que sempre enfatiza a relevância desse programa, pois sabe que ele é capaz de mudar a trajetória dos jovens. Ao final, parafraseando Paulo Lemann, o secretário concluiu seu discurso: “Sonhar grande ou sonhar pequeno dá o mesmo trabalho. Então, vamos sonhar grande?”.

O programa Emprega Jovem se consolida em Maceió como uma excelente oportunidade para os jovens ingressarem no mercado de trabalho e construírem um futuro promissor. A parceria com o Senai permite capacitar os estudantes em áreas de grande demanda, ampliando suas chances de inserção profissional. A iniciativa da Prefeitura de Maceió merece destaque e reconhecimento, pois contribui para a formação de uma geração de profissionais qualificados e preparados para os desafios do mercado de trabalho em constante evolução.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo