MACEIÓ – Prefeitura de Maceió entrega mais de 300 unidades habitacionais e reforça compromisso com comunidades vulneráveis em 2023.

A Prefeitura de Maceió, sob a gestão do prefeito JHC, reforçou o compromisso de garantir assistência à comunidade em situação de vulnerabilidade, pessoas que vivem em áreas de risco e mulheres vítimas de violência e chefes do lar. Em 2023, 384 famílias foram contempladas com unidades habitacionais nos residenciais Mário Peixoto I e Mário Peixoto II, localizados no Santos Dumont.

Essa ação é parte de um programa habitacional voltado para atender a demanda por moradia na cidade. Moradores atingidos diretamente pelas fortes chuvas no inverno também foram contemplados pelo programa habitacional da Prefeitura de Maceió.

O secretário municipal de Desenvolvimento Habitacional, Carlos Mendonça, destacou que a iniciativa é um pleito do prefeito JHC, visando dar celeridade para atender às demandas dos maceioenses que precisam de habitação. Ele ressaltou que cada pessoa tem uma história e uma necessidade, e todos sonham com a casa própria.

Durante a gestão do prefeito JHC, a Prefeitura já entregou um total de 3.964 imóveis em diferentes residenciais, incluindo Vale Bentes II, Alamedas, Parque da Lagoa, Mario Peixoto I, Mário Peixoto II, Oiticica I e Oiticica II. Além desses, o Município está trabalhando para entregar unidades do Parque da Lagoa e dos residenciais Pedro Teixeira I e II e Diana Simon.

Por meio dessas ações, a Prefeitura busca oferecer mais qualidade de vida para as famílias necessitadas, proporcionando moradia digna e segura. A entrega das unidades habitacionais representa um passo importante no combate à desigualdade social e na promoção do direito à moradia a todos os cidadãos. As conquistas alcançadas refletem o compromisso da gestão municipal em atender as demandas da população de Maceió e garantir um futuro mais promissor para as famílias da cidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo