MACEIÓ – Prefeitura de Maceió e Instituto Ayrton Senna firmam nova parceria para acelerar educação pública com projetos inovadores

Na próxima terça-feira, dia 25 de março, a cidade de Maceió vai se destacar no cenário educacional com uma importante cerimônia que promete impulsionar a qualidade do ensino público local. A Prefeitura de Maceió, através de sua Secretaria Municipal de Educação (Semed), formaliza uma nova e estratégica parceria com o renomado Instituto Ayrton Senna (IAS). O evento está agendado para as 9h e será sediado no auditório do Campus Maceió do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

Nesta ocasião, Ewerton Fulini, vice-presidente do IAS, conduzirá a apresentação oficial do Plano de Aceleração da Educação. Este plano consiste na implementação de uma série de projetos inovadores voltados para áreas cruciais, como alfabetização, gestão escolar, combate ao atraso escolar e melhoria do aprendizado. A expectativa é que estas ações atingam diretamente 37 mil estudantes e beneficiem 90 escolas da rede pública da capital alagoana até o final do ano.

A parceria é vista como um marco para a educação de Maceió, sendo a cidade a primeira capital brasileira a receber essa iniciativa. A diretora de Educação do Instituto Ayrton Senna, Inês Kisil Miskalo, destacou o impacto positivo deste acordo e o papel fundamental da Lei Rouanet na capacitação dos diretores escolares. Por sua vez, o secretário municipal de Educação, Victor Braga, expressou seu entusiasmo com os avanços esperados, reforçando o compromisso do município com a formação de cidadãos preparados para o futuro.

Esta não é a primeira vez que o Instituto Ayrton Senna e a Semed unem forças. Em 2017, a primeira colaboração entre as duas partes já havia trazido melhorias significativas para a alfabetização e a gestão escolar. Com esta renovação de laços, Maceió reafirma sua dedicação à equidade e qualidade no ensino, preparando terreno para um futuro promissor em sua rede educacional pública.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo