MACEIÓ – Prefeitura de Maceió disponibiliza serviços de segurança, saúde, trânsito e acessibilidade para o Verão Massayó 2024. Confira a lista completa.

A Prefeitura de Maceió está preparando uma série de serviços para garantir segurança e conforto a quem vai aproveitar o Verão Massayó. O festival será realizado nos dias 12, 13, 14, 19, 20 e 21 de janeiro, no Estacionamento do Jaraguá. Uma das iniciativas é uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para doar a famílias atendidas por instituições socioassistenciais de Maceió. Aqueles que desejarem contribuir podem levar um quilo de alimento não perecível e doar no estande que será montado na entrada do evento.

Além disso, o Verão Massayó contará com a presença de 355 ambulantes cadastrados pela Prefeitura, visando gerar renda e movimentar a economia. A novidade este ano é a presença de equipes capacitadas para registrar, no local do evento, Boletins de Ocorrência de crimes como assédio, homofobia e racismo, uma iniciativa inovadora no Brasil.

Também será disponibilizado um Centro Integrado de Segurança com a presença da Polícia Militar Maria da Penha e Vara da Infância e Juventude. Em casos de flagrantes, as vítimas serão encaminhadas à Central de Flagrante mais próxima, juntamente com uma equipe de apoio.

Outro destaque é a garantia de acessibilidade para todos os participantes do festival, contemplando os quatro tipos de deficiência (visual, auditiva, física e intelectual), de acordo com a Lei nº 10.098/2000. Recursos como rampas de acessibilidade, banheiros e totens para pessoas com deficiência, além de estacionamento reservado e transporte adaptado, serão disponibilizados.

No que diz respeito à saúde, o Verão Massayó contará com dois postos médicos, com uma equipe multiprofissional e servicos de primeiros socorros. Além disso, a Vigilância Sanitária de Maceió estará realizando inspeções no local durante todo o evento.

Para garantir a mobilidade e a segurança viária, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió elaborou um plano especial com bloqueios temporários e a disponibilização de 15 linhas de ônibus para a volta para casa. Com isso, a Prefeitura busca garantir um deslocamento cômodo e seguro para os participantes do festival.

O evento também contará com mais de 350 profissionais envolvidos nos serviços de limpeza, incluindo garis, cooperativas parceiras da Prefeitura e a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb).

A segurança também será uma prioridade com mais de mil profissionais atuando de forma integrada, incluindo guardas municipais, policiais militares, civis, bombeiros civis, seguranças privados e fiscais ambientais.

O Verão Massayó promete proporcionar muita diversão e entretenimento, mas com a garantia de segurança, conforto, acessibilidade e respeito a todos os participantes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo