De acordo com informações divulgadas, os profissionais devem comparecer à Coordenação de Gestão de Pessoas da Semed, localizada na Rua General Hermes, 1199, no bairro Cambona. A apresentação deve ocorrer entre os dias 13 e 14 de fevereiro, das 8h às 14h, para a entrega da documentação necessária.
Essa convocação é parte de uma série de ações planejadas pela prefeitura em 2023 para suprir lacunas de pessoal nas escolas municipais. Anteriormente, no início do mês, outros 184 profissionais já haviam sido chamados para diferentes funções, como auxiliares de sala, professores de diversos anos do Ensino Fundamental e Educadores para o Atendimento Educacional Especializado (AEE).
Os documentos exigidos dos convocados incluem identidade com foto, CPF, comprovante de situação regular junto à Justiça Eleitoral, além de documentos trabalhistas e comprovação de escolaridade reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Para os candidatos que possuem o nome alterado, é necessário apresentar também a certidão de alteração correspondente, como a de casamento. Importante frisar que documentos emitidos digitalmente precisam estar acompanhados de informações para validação online, caso contrário, poderão ser desconsiderados.
Esse movimento da Prefeitura de Maceió reforça o compromisso com uma educação de qualidade, buscando assegurar que todas as salas de aula estejam adequadamente supridas de profissionais qualificados para atender às demandas educacionais da rede municipal.