MACEIÓ – Prefeitura de Maceió convoca 30 novos professores para Ensino Fundamental; entrega de documentos acontece nos dias 13 e 14 de fevereiro

A Prefeitura de Maceió, através de sua Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu uma nova convocação de profissionais aprovados no mais recente Processo Seletivo Simplificado (PSS). Desta vez, 30 educadores receberam o chamado para ocupar o cargo de professor do Ensino Fundamental, abrangendo os anos iniciais do 1º ao 5º. Os nomes dos convocados estão listados entre as páginas 30 a 32 do Diário Oficial do Município, edição desta quarta-feira, 12 de fevereiro.

De acordo com informações divulgadas, os profissionais devem comparecer à Coordenação de Gestão de Pessoas da Semed, localizada na Rua General Hermes, 1199, no bairro Cambona. A apresentação deve ocorrer entre os dias 13 e 14 de fevereiro, das 8h às 14h, para a entrega da documentação necessária.

Essa convocação é parte de uma série de ações planejadas pela prefeitura em 2023 para suprir lacunas de pessoal nas escolas municipais. Anteriormente, no início do mês, outros 184 profissionais já haviam sido chamados para diferentes funções, como auxiliares de sala, professores de diversos anos do Ensino Fundamental e Educadores para o Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Os documentos exigidos dos convocados incluem identidade com foto, CPF, comprovante de situação regular junto à Justiça Eleitoral, além de documentos trabalhistas e comprovação de escolaridade reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Para os candidatos que possuem o nome alterado, é necessário apresentar também a certidão de alteração correspondente, como a de casamento. Importante frisar que documentos emitidos digitalmente precisam estar acompanhados de informações para validação online, caso contrário, poderão ser desconsiderados.

Esse movimento da Prefeitura de Maceió reforça o compromisso com uma educação de qualidade, buscando assegurar que todas as salas de aula estejam adequadamente supridas de profissionais qualificados para atender às demandas educacionais da rede municipal.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo