MACEIÓ – Prefeitura de Maceió convoca 144 profissionais aprovados no PSS para reforçar equipe da Educação na capital.

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), segue convocando profissionais aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2023 para reforçar o quadro de servidores que atuam na rede municipal de ensino. Nesta quarta chamada, mais 144 profissionais foram convocados, com destaque para professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação Especial.

A divulgação da quarta chamada foi feita por meio de uma edição extraordinária do Diário Oficial de Maceió, publicada na terça-feira (2). A Semed já havia convocado, anteriormente, outros 141 aprovados, contemplando diversas áreas como assistentes sociais, nutricionistas, merendeiros, intérpretes de Libras e psicólogos.

Os convocados devem comparecer na Coordenação de Gestão de Pessoas, localizada na sede da Semed, na quinta-feira, 4 de abril, das 8h às 9h, portando os documentos originais solicitados no edital, como identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência, entre outros.

Com mais essa convocação, o número de aprovados chamados chega a pouco mais de 1.340 em diferentes áreas de atuação. Essa ação visa suprir as demandas da rede municipal de ensino, com a inserção de novos profissionais nas unidades escolares da capital.

Desde o mês passado, os convocados estão sendo distribuídos nas escolas para suprir carências e novas demandas surgidas com a abertura de novas unidades escolares, a ampliação do número de vagas na Educação Infantil e a implementação do ensino em tempo integral.

A convocação dos profissionais aprovados no PSS 2023 reforça o compromisso da gestão municipal com a qualidade da educação pública em Maceió, garantindo a presença de profissionais qualificados nas unidades escolares e atendendo as necessidades de professores, assistentes e demais colaboradores que contribuem para o pleno funcionamento das escolas.

A Secretaria Municipal de Educação reforça a importância da presença dos convocados na data e horário estabelecidos, a fim de dar continuidade ao processo de contratação e integração desses novos profissionais na rede municipal de ensino de Maceió.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo