Este ano, a administração municipal optou por não enviar os carnês de pagamento diretamente aos domicílios. Em vez disso, para usufruir do desconto, os contribuintes precisarão emitir a guia de pagamento online, acessando o portal específico e informando o número de inscrição imobiliária do seu imóvel. Essa inscrição pode ser obtida em boletos e carnês de anos anteriores ou na certidão do imóvel.
Aqueles que tiverem dificuldades com o processo de emissão da guia podem buscar apoio diretamente na Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz), que atende no Centro da cidade. Além do atendimento presencial, disponível de segunda a sexta das 8h às 16h, há também uma opção de autoatendimento para impressão da guia de pagamento. Vale ressaltar que a Sefaz não envia links ou boletos via SMS, WhatsApp, ou e-mail, sendo importante ficar atento a possíveis tentativas de fraude. Em casos de dúvidas, os contribuintes podem entrar em contato com o órgão por meio de e-mail.
Essa estratégia da Prefeitura de Maceió não apenas prorroga um prazo essencial, mas também moderniza o processo de pagamento, incentivando o uso de plataformas digitais e garantindo mais eficiência e comodidade aos cidadãos.